segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Last In Line – II (CD-2019)



Segundo Na Linha
Por Trevas

O combo multinacional Last In Line nasceu em 2012, pouco após a morte de Ronnie James Dio, como uma mera reunião da formação clássica da banda solo do gnomo para uma jam descompromissada. Para o posto vocal, Andrew Freeman foi convocado, um músico até então mais conhecido por ter excursionado como guitarrista do Offspring. As jams se tornaram shows, os shows se tornaram frequentes, as composições vieram e em 2015 o Last In Line soltou seu primeiro disco de inéditas. O trabalho, Heavy Crown, se mostrou um surpreendente petardo Hard/Heavy que sobrevivia com louvor ao mero revivalismo saudosista. O câncer de Vivian Campbell e a morte repentina de Jimmy Bain podem ter atrasado as ações da banda, mas após muita luta um segundo disco viu a luz do dia. Intitulado simplesmente II, o novo trabalho apresenta Phil Soussan (Ozzy) no lugar do falecido Bain e conta novamente com a produção de Jeff Pilson. Nome simples, capa simples, vamos ao conteúdo.

Últimos na fila?
Uma breve (e definitivamente desnecessária) introdução e logo somos arremessados à pesada e cadenciada Black Out The Sun. A banda continua exatamente de onde parou no disco anterior, uma versão moderna do Hard/Heavy que fazia a cabeça dos headbangers nos anos 1980. No geral acerta a mão, como em Landslide, primeira faixa de trabalho.


O disco segue majoritariamente com números cadenciados, quase sempre ornados com bons refrães e instrumental competente (ver Gods And Tyrants, Give Up the Ghost e Sword from the Stone). Talvez só falte mesmo um Hit, como Devil On Me fora no trabalho anterior. E a despeito do nome de gente como Vivian Campbell e Vinny Appice, o grande destaque individual fica novamente com a voz encardida e precisa de Andrew, em mais um grande trabalho. Um bom disco de uma banda que tem tudo para sobreviver às comparações com o Dio, como também o fez o Black Star Riders em condições semelhantes. (NOTA: 7,82)

Gravadora: Frontiers Records (importado)
Prós: grandes músicos, boas canções
Contras: falta um "algo a mais"
Classifique como: Hard Rock, Heavy Metal
Para Fãs de: Dio, Lynch Mob



Nenhum comentário:

Postar um comentário