Spanish
Castle Magic
Por Trevas
Com uma carreira relativamente curta, apenas 6 anos desde sua formação, a banda espanhola Lords Of Black ganhou atenção extra quando seu vocalista, o chileno Ronnie Romero foi anunciado como nova voz do lendário Rainbow. Com dois ótimos álbuns nas costas, o quinteto, liderado pelo guitarrista Tony Hernando, tinha tudo para capitalizar em cima disso com seu terceiro disco, Icons Of The New Days. Mas tão logo o trabalho ganhou as lojas, a saída de Ronnie, então disputado à tapa por dezenas de projetos musicais, fora anunciada. Tony tentou seguir em frente, escolhendo o argentino Diego Valdez para o posto, mas as coisas não vingaram. Já com o novo disco composto, de alguma maneira que talvez nunca saibamos ao certo, Hernando convenceu Ronnie a retornar e gravar esse Alchemy Of Souls, primeira parte de dois trabalhos cujo conceito das letras passa pela eterna luta que cada um de nós trava entre o bem e o mal.
Señores de La Negritud, 2020 |
E a nova bolachinha começa muito bem, obrigado. Com aquele enfoque moderno num Metal que vaga entre o tradicional e o Power, e ótima produção por parte de Hernando (com mixagem e masterização nas mãos de Roland Grapow), Dying To Live Again seria o tipo de faixa que se esperaria de Axel Rudi Pell, se ele resolvesse sair um passo que fosse da caixinha. É bom ouvir a voz de Ronnie Romero, e concordo com o patrão dele: ele soa melhor aqui do que em qualquer outro dos 789 projetos em que tem cantado atualmente.
Into
the Black mantém a toada, com Ronnie
dividindo os holofotes com a guitarra encorpada de Tony (que também responde pelos teclados climáticos), e a cozinha
precisa de Dani Criado e Jo Nunez. Tony escreveu todas as canções e
letras, com algumas parcas contribuições nessas últimas pelas mãos de Valdez, o breve vocalista substituto. E,
a despeito do que o estilo e arte gráfica indicam, a temática raramente esbarra
na fantasia, centrada bem mais em questões pessoais e do mundo atual. Letras bacanas,
por sinal.
Deliverance Lost flerta com o Power Metal mais clichê, se salvando da mediocridade mais pela voz do chileno. Já a excelente Sacrifice destaca o baixo de Criado, evocando o clima algo dark dos dois primeiros discos, o que se repete em Brightest Star.
Closer To Your Fall tem um quê de Prog Metal, mas de uma maneira interessante. A partir daí temos um final que se mantém bacana, mas sem nenhum destaque absoluto. O que não diminui nem um pouco o brilho de mais um capítulo de qualidade dessa jovem banda que já impressiona pela regularidade. Recomendo. (NOTA;8,64)
Gravadora: Hellion Records
(nacional)
Prós: Ronnie Romero e Tony
Hernando fazem uma dupla e tanto
Contras: podia ser umas duas
músicas mais curto
Classifique como: Heavy Metal
Para Fãs de: Rainbow, Dio
Nenhum comentário:
Postar um comentário