quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Rival Sons – Feral Roots (CD-2019)




Sanha Feral
Por Trevas

“Não fazíamos ideia de quanto mundo estava precisando de uma banda de Rock.” Essa frase, proferida pelo vocalista do Rival Sons, o impressionante Jay Buchanan exemplifica o quanto os próprios músicos ainda se surpreendem com o sucesso obtido pela banda, desde que Pressure & Time (segundo trabalho e estreia de Jay) passou a receber resenhas elogiosas ao redor do globo em 2011. E como o mundo precisa, Jay! Em especial quando essa banda de rock nos presenteia com discaços como Great Western Valkyrie e Hollow Bones!

Rival Sons, caminhando por 1969 em pelo 2019

O esperado sexto álbum de estúdio dos retro-rockers californianos do Rival Sons foi precedido por Do Your Worst, um rockão direto e radiofônico que também é o responsável por abrir com maestria o repertório do Cd, primeiro lançamento do quarteto pela Atlantic Records.



De cara percebe-se que a dobradinha da banda com o produtor Dave Cobb atingiu um grau de simbiose que beira a perfeição. Faixas como Sugar On The Bone soam vivas como se estivéssemos sentados num banco dentro da sala de ensaios de um estúdio caro com os músicos tocando. E o disco equilibra bastante bem um lado mais rockeiro, que além das duas já citadas afeta também canções como as espetaculares Back In The Woods, Stood By Me e Too Bad com um lado mais calmo e experimental.



Esse lado mais experimental e calmo (que para alguns críticos remete ao caminho trilhado décadas antes pelo Led Zeppelin III) está explicito em belezuras quase folk como Look Away, All Directions e a faixa título. Ainda há espaço para flertes com elementos de reggae (Imperial Joy), Gospel (Shooting Stars) e eletrônica (a totalmente The Cult End Of Forever), enriquecendo o já bem estabelecido Classic Rock de uma das melhores bandas da atualidade. Um discaço ao mesmo tempo simples e bastante sofisticado. Facilmente um dos melhores trabalhos do ano (NOTA: 9,46)




Visite o The Metal Club
Gravadora: Atlantic Records (importado)
Prós: ótima produção, músicas excelentes
Contras: absolutamente nada
Classifique como: Retro Rock, Classic Rock
Para Fãs de: Montrose, Led Zeppelin, The Cult

2 comentários:

  1. 9,46? Por que não, 9,47 ou 9,71?!?!?!?! KKKKKKKKKKK
    Abração, mizifio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm,toma um 8,59567343333 pelo comentário, hehehehhehehehe
      Abraço
      T

      Excluir