sexta-feira, 3 de julho de 2020

Pretty Maids – Maid In Japan (Blu-ray – 2020)


De Volta Para O Futuro

Por Trevas

Com o espirituoso título que faz referência aos clássicos discos ao vivo de Deep Purple e Iron Maiden, os veteranos dinamarqueses nos presenteiam com seu primeiro Blu-ray, gravado em 2018, em Kawasaki.

Áudio & Vídeo

O áudio e vídeo são impecáveis, fazendo justiça ao que se espera de um lançamento em Blu-ray. A produção é simples, somente um backdrop e uma iluminação comportada e eficiente. A edição é eficiente e nada vertiginosa, mas dá espaço a todos os músicos e guardando também as tomadas do surpreendentemente animado público nipônico.


Repertório

Com tudo parecendo tão feijão e arroz assim, seria fácil imaginar se tratar de um lançamento mediano. Mas estamos diante de uma banda para lá de afiada, com um repertório especial, comemorando os 30 anos de um de seus grandes trabalhos: Future World. E é esse disco na íntegra que toma boa parte do que vemos aqui, e todas as versões ganham muito de energia ao vivo, soando ainda melhores que as originais. No encore, algumas faixas de trabalhos mais atuais (com destaque para Mother Of All Lies) e Sin-Decade fechando a noite, em pouco mais de hora e dez de uma apresentação curta, mas matadora.

Performances

Toda a banda funciona muito bem, mas é impossível não destacar Ronnie Atkins. Recentemente superando um terrível câncer, o cara é um frontman raro. Ronnie continua com voz poderosa e única, além de ter toneladas de carisma para fechar o pacote. Que bom que logo ele estará pronto para outras aventuras.



Extras

Se a atração principal é um show curto, em contrapartida temos extras sobrando. Primeiramente, todos os videoclipes da fase Frontiers da banda, que totalizam 11, geralmente bem produzidos. Temos também dois documentários curtos de turnê. Depois temos entrevistas bem bacanas com quatro dos membros da banda, focando em fatos desde o início da carreira até agora. Sem legendas, mas o inglês dos caras é tranquilo de entender, em especial de Ronnie e Ken.

Veredito

Um show curto, mas excelente, amparado por uma quantidade para lá de satisfatória de extras interessantes. Obrigatório para os fãs dos dinamarqueses, e uma boa porta de entrada em quem tem curiosidade de expandir seu conhecimento sobre o som de uma das bandas mais únicas da história do metal. (NOTA: 9,00)

 

Gravadora: Frontiers Records (importado)

Prós: Show curto e forte e uma penca de extras bacanas

Contras: O show é curto...

Classifique como: Hard/Heavy

Para Fãs de: Bonfire, Eclipse


Nenhum comentário:

Postar um comentário