Épico em Dose Dupla
Por Trevas
Comemorando 20 anos de lançamento de seu primeiro Full Length, o combo teutônico de Power Metal Human Fortress preparou um pacote especialíssimo para os fãs: um disco duplo contendo passado e presente. O primeiro, ou Untold Stories, passa pouco a marca dos 30 minutos, e traz um compilado de material inédito, majoritariamente gravado durante as sessões de Reign Of Gold, de 2019. O segundo disco, seria o Epic Tales, um Best Of de toda a carreira do sexteto, que desde 2013 conta com os préstimos do brazuca Gus Monsanto (Astra, Revolution Renaissance, Adagio, Takara...) nos vocais.
Esqueça o 7x1, aqui Brasil e Alemanha jogam juntos... |
Untold Stories
As faixas foram produzidas pelo lendário Tommy Newton (que já trabalhou em clássicos do Helloween e Conception, só para ficar em dois exemplos), que também toca baixo em Disappear In Dark Shadows. E o disco abre majestosamente, com a misteriosa e épica The Grimoire: fácil, fácil uma das músicas mais legais desse ano, que ainda conta com Michael Bormann no violão e backing vocal.
Disappear In Dark Shadows e Vain
Endeavour quebram o clima soturno da abertura, trazendo aquele Power
Metal clássico e grudento que caracterizou o som dos alemães. Free
é uma balada orquestrada, que bota a privilegiada de voz de Gus na marca
do pênalti. Gol certo, é claro. Fernweh faz o mistério retornar ao som,
e We Are Legion é daquelas de incendiar qualquer show. Cruel Fantasy
e a folk Pray For Salvation, encerram o primeiro
disco, 33 minutos que mostram que a banda vive seu melhor momento.
Epic Tales
No segundo disco temos 15 petardos tirados de 5 dos 6 discos de estúdio da carreira do Human Fortress. Apenas o polêmico Eternal Empire ficou de fora, até por apostar em uma sonoridade bem diversa, o que ocasionou um hiato nas atividades dos caras à época. O material é apresentado em ordem cronológica, o que permite observar a evolução da sonoridade do Human Fortress. Destaque para Gladiator of Rome e para o material de Reign Of Gold, último trabalho da banda, com Gus na voz. Uma compilação matadora, que apenas peca pela falta de informações técnicas sobre as faixas e respectivos discos de origem, a despeito do encarte do belo pacote (um digipack duplo) ser caprichado e trazer fotos de todas as eras.
Ao final das 23 faixas contidas em Epic tales & Untold Stories, fica fácil chegar à conclusão de que os alemães mereciam mais reconhecimento por essas paragens. Um material perfeito para quem quer conhecer a carreira dos caras, e uma promessa de que ainda há muita coisa boa por vir. (NOTA: 9,00)
Gravadora: Massacre Records (importado)
Prós: passado e presente em
harmonia
Contras: faltou liner notes
com a história da banda para ficar perfeito
Classifique como: Power Metal
Para Fãs de: Helloween, Heavens Gate
Nenhum comentário:
Postar um comentário