sábado, 16 de janeiro de 2021

Jorn - Heavy Rock Radio II - Executing the Classics (CD-2020)


 

Festa PLOC Importada

Por Trevas

O norueguês Jorn Lande pode se orgulhar de ser dono de uma das melhores vozes de sua geração. Infelizmente parece não se importar em diluir sua fama alternando alguns poucos discos memoráveis, como Burn The Sun (com o Ark), Dracula (com Trond Holter), The Duke (solo) e o primeiro disco com o Masterplan, com uma miríade de lançamentos para lá de medíocres. Dentro desse espectro pouco animador, se encontram seus lançamentos baseados em covers. E basta dar uma olhada no repertório escolhido (clássicos?) para sentir que não há muita esperança aqui.

Está sorrindo? espere até ouvir meu novo disco...

E não há mesmo. A xaropagem começa com Lonely Nights, do Bryan Adams, ganha contornos trágicos com a péssima Winning (do Russ Ballard, que já ganhou releitura pelas mãos do Santana). Você sabe que o treco é azedo quando algo que o Don Henley(do chatíssimo Eagles) escreveu melhora o clima. É o caso com New York Minute.


A mediocridade retorna com a manjada (e modorrenta) Needles And Pins (originalmente do The Searchers) e se repete com versões burocráticas para as já nada atraentes Quinn The Eskimo (Manfred Mann’s Earth Band), Nightlife (Foreigner) e The Rythm Of The Heat (Peter Gabriel). Parece a banda de um amigo qualquer tocando no barzinho o que há de pior nas rádios especializadas em músicas de consultório de dentista. Mas dá para ficar pior: I Do Believe In You (The Pages) e Bad Attitude (simplesmente uma das piores músicas do pior disco do Deep Purple) são de cair os cabelos do saco. Para salvar a bolachinha do desastre, temos boas rendições para Love, do Santana e Mistery, do Dio. Mas nada que tire a impressão de ressaca após uma festa PLOC bem muquirana. Recomendado apenas aos (malucos) aficionados por trilha sonora de filme de sessão da tarde nos anos 1980. Se não for o caso, passe longe! (NOTA: 5,54)

Visite o The Metal Club

Gravadora: Frontiers Records (importado)

Prós: é bem produzido e Jorn tem a voz de sempre

Contras: parece uma daquelas rádios pavorosas que se escuta no dentista

Classifique como: Hard Rock?

Para Fãs de: Música de elevador e porcarias afins...

Nenhum comentário:

Postar um comentário