sexta-feira, 10 de julho de 2020

Kreator – London Apocalypticon – Live At The Roundhouse (Blu-Ray +CD - 2020)



Apocalypticoverdose

Por Trevas

Já faz um tempo que os titãs do Thrash germânico, seguem essa fórmula: disco de estúdio lançado, certeza de que virá um registro da turnê vindoura em seguida, tal qual fazem Iron Maiden e Saxon. Joga a favor da banda que seus discos atuais são excelentes e seus shows, garantia de muita energia e ferocidade, mesmo após tantos anos. London Apocalypticon nos traz o registro, em vídeo e áudio, de um show como co-headliner de um evento na lendária Roundhouse, em Londres (dã). Mas não é só isso, como já se faz um salutar hábito de Mille e companhia, temos uma penca de material da banda encartado aqui, então vamos lá.

Apresentação

A edição analisada aqui é a que vem com Blu-ray e CD. Encartados em um digipack bonito, com bela arte gráfica e informações à contento, é um pacote tão compacto e eficiente quanto bonito. Existe uma edição em Earbook e outra contendo só o CD (lançada no Brasil).

Os diversos formatos de London Apocalypticon

Qualidade de Áudio e Vídeo

Temos na verdade três shows completos encartados no pacote, o principal, na Roundhouse, tem qualidade de som e imagem espetaculares. A banda preparou um visual discreto, mas interessante, no palco, e optou por uma iluminação mais escura que o habitual para uma apresentação a ser filmada. Mas as câmeras são todas excelentes, então nada de imagens granuladas. E a Roundhouse tem um visual bem bonito, que soma à qualidade cenográfica da apresentação.


De ponto negativo, a edição frenética demais e que empresta efeitos desnecessários às imagens (exemplo: sobreposição das imagens da banda com as animações do telão). As primeiras faixas ficaram com aquela cara de edição de videoclipe. Definitivamente um recurso que não agrada, mas que felizmente fica menos exagerado ao longo da apresentação. Sobre o show em si, pouco mais de uma hora da habitual destruição Kreatoriana. Banda super afiada, talvez o fato do repertório estar mais calcado nos discos recentes incomode alguns, mas, convenhamos, difícil reclamar do material de discos como Phantom Antichrist e Gods Of Violence. E só a inclusão de material recente faz sentido para o ciclo disco de estúdio – disco ao vivo. A plateia mostra se divertir e tudo funciona muito bem, apesar da voz um pouco cansada de Mille (era o último show da turnê). Muito bom. Mas melhora.


Extras

O único motivo do pacote levar o nome de London Apocalypticon deve ser o fato de registrar um show numa Roundhouse lotada, pois os outros dois shows encartados aqui são até melhores que o principal. Live In Chile tem apenas uma hora de duração (outra turnê como co-headliner), mas conta com um público insano, que faz uma arena lotada se tornar um imenso liquidificador de carne. A banda soa ainda melhor (Mille está com a voz de Gremlin tinindo) e o único ponto menor é que nem todas as câmeras proporcionam a qualidade superperfeita do show de Londres. Já o show do Masters Of Rock se mostra o melhor do pacote: maior, com 90 minutos de duração, em local aberto, plateia gigante e animada, contando com pirotecnia ligeiramente incrementada. Esse show também só “peca” pela granulação em uma ou outra tomada. Show perfeito, seria minha escolha caso pudesse escolher somente um dos três.



De brinde, ainda temos Violent Visions: trazendo os cinco videoclipes para Gods Of Violence, geralmente muito bem produzidos.

CD

Talvez a parte menos interessante do pacote todo, o CD ao vivo é bom, mas seja pela limitação do set (que é o da Roundhouse), seja pela qualidade de som (apenas boa), fica aquém de um Live Kreation. Vale como bônus, mas não compraria a edição somente em CD.

Ou seja, London Apocalypticon nos presenteia com cerca de quatro horas de Kreator, em alta qualidade de som e imagem. Uma irresistível overdose Thrasher. (NOTA:9,00)


Gravadora: Nuclear Blast (importado)

Prós: Overdose de Kreator em três shows diferentes

Contras: A edição do show principal irrita um pouco

Classifique como: Thrash Metal

Para Fãs de: Sodom, Testament


Nenhum comentário:

Postar um comentário