quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Airbourne – Breakin’ Outta Hell (Cd-2016)

Airbourne - Breakin' Outta Hell
Para Colecionar Multas na Estrada!

Por Trevas

Os australianos do Airbourne surpreenderam o mundo em sua estreia, fazendo um hard calcado em AC/DC, WASP dos primórdios e leve pitadas de Def Leppard. Alavancados por um impressionantemente energético show que os levou a abrir a turnê caseira de seus ídolos, os irmãos Young, a carreira dos caras vem crescendo a cada ano, e a promessa era de que esse novo álbum conseguisse captar o fervor do quarteto em suas apresentações. Para isso, abriram mão da produção polida do premiado Brian Howes, que trabalhara com...urgh...Nickelback (vade-retro!!!!), para apostar as fichas em Bob Marlette. Bob, parceiro de Alice Cooper nos pesados Dragontown e Brutal Planet, já havia acertado a mão na estreia dos garotos de Melbourne. Então as expectativas aumentaram consideravelmente com a repetição da parceria!


Hey, você tem uma cerveja??? Airbourne 2016
A faixa título é daquelas que você jura que o AC/DC já gravou anteriormente, mas ainda assim é impossível não agitar a cabeça e bater o pé ao ritmo acelerado da mesma. Excelente!


Rivalry (ver vídeo) praticamente implora para ser cantada junto e é clássico certeiro. Impressionante a capacidade dos caras em fazer canções simples e diretas, mas que grudam de imediato na cachola!


Logo depois temos um trio de músicas aceleradas que deveriam ser proibidas de se ouvir no som do carro em uma estrada aberta, pois é garantia de excesso de velocidade! I’m Going to Hell For This é viciante e midtempo e nessa alternância segue o restante dos pouco mais de 40 minutos da bolachinha, Hard Rock direto, extremamente vigoroso e sem frescuras, e sem lá muita preocupação em soar minimamente inventivo.



Saldo Final

Impossível para um fã de rock que se preze não curtir um disco como Breakin’ Outta Hell, que acaba por se tornar o melhor trabalho dos australianos desde sua excelente estreia. Diversão garantida e obrigatória!

NOTA: 8,75


Pontos positivos: rock and roll frenético e cheio de punch
Pontos negativos: porra, chupa AC/DC até a medula, mas quem se importa?
Para fãs de: AC/DC, Krokus, WASP antigo
Classifique como: Hard Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário